quinta-feira, 25 de junho de 2009

Você é encantadora!

Quando se é amigo de alguém desde o berço, as vezes se perde a alegria de conviver e o amor se torna tão corriqueiro que nem percebemos o quanto aquela pessoa é especial. Especial não só pra gente, mas especial mesmo, para o mundo todo. A vida da pessoa faz diferença. Não vemos o quanto ela é linda e como um sorriso dela pode alegrar a vida de muita gente.

Esquecemos de todas as vezes que choramos e ela esteve do lado. Esquecemos das gargalhadas que compartilhamos. Esquecemos até da repreensão que ela nos deu. Temos tendência a abandonar as lembranças dos momentos que dividimos e ai tudo se torna trivial.

E como é ruim quando uma relação fica ordinária! Cada palavra pode machucar. E cada silêncio tanto quanto. Até a presença pode ser desprezível e a ausência acaba representando abandono. Isso desgasta qualquer relação, qualquer sentimento.

É preciso que a chama continue acessa. É preciso alimentar o fogo. É necessário que a singularidade daquele ser seja insuportavelmente significante em nossos corações, de forma que nos incomode as atitudes prosaicas. E porque não surpreender (nem deveria ser surpreendente) dizendo as palavras mágicas (nem deveriam provocar magia): EU TE AMO!



Eu quero dizer que te amo. TE AMO. Grande e profundamente. Magicamente se for preciso. Sua presença em minha vida muda tudo. Você ajudou a me construir. Minha personalidade é meio sua culpa. Desde que brincávamos, até quando brigávamos. Desde que cantávamos, até quando dançávamos. Desde quando falávamos, até quando fofocávamos. Desde quando chorávamos, até quando consolávamos. Desde quando sorríamos, até quando gargalhávamos. Desde quando orávamos, até quando nos ajoelhávamos. Sempre. Forte. E lindo sentimento.



Obrigada Mima. Você é a melhor. A melhor em tudo! E essa homenagem é só para você!



Obrigada a todos que leram. E não esqueça: alimentem a chama!

:*****

Um comentário:

  1. Minha Leca... Me fez chorar... Não sei nem como dizer, mas vc conseguiu (nem sei se percebeu o quanto) expressar quase perfeitamente tudo aquilo que é essa nossa amizade/irmandade. Digo 'quase' perfeitamente porque as palavras sempre deixam o vidro embaçado, nunca espelham perfeitamente aquilo que é realmente. O que é só a gente sabe. A gente viu. Sentiu. Viveu. E vive ainda. E ninguém mais. Quanto à homenagem, me sinto muito honrada, muito grata e emocionada... Eu tbm te amo, e quero que se surpreenda sempre que eu disser essas rotineiras palavras. Q, mais do q as palavras, a surpresa seja no essencial, q quase sempre é invisível aos olhos, indizível, inaudível. Amo você. E veja o que está por trás das palavras, que só vc pode ver, só vc. Bjos

    ResponderExcluir